Jan 18, 2007

015 Em pedacinhos

Desenho do Homem-Grilo no cantinho da folha... Pq?!

Não gosto de fazer desenhos grandes... Meus rabiscos são sempre em pedaços de papel, no canto de folhas e pequenos. Não faço nada detalhado, com unhas e o diabo a quatro. São algumas linhas (tortas) e pronto. O lado ruim disso é que acabo não desenvolvendo minhas ilustrações. Todos eles têm aquela cara de desenhinho feito correndo (e normalmente são assim, mesmo). Pelo menos economizo de papel (salvem as árveres).

Todo pedaço de papel serve para eu desenhar. Mariana (minha senhora) reclama que eu desenhei em todas as folhas de quatro bloquinhos de recado que ela colocou outro dia no escritório... Eu admito. É verdade. Desenhei mesmo. São rabiscos toscos que faço enquanto leio alguma coisa no computador ou enquanto espero um vídeo no Youtube carregar, por exemplo. E alguns desses desenhos são até aproveitáveis. Mas não só de desenhos toscos vive o homem.

Eu gosto de desenhar - jura? - e o faço constantemente. Acontece que até os desenhos que faço pensando em desenhar (os que eu não faço para matar o tempo) também são pequenos e feitos em pequenos pedaços de papel. Muitos dos rabiscos que faço são feitos em uma única folha. Sobrou um cantinho? Lápis nele!

Não sei porque não aproveito o raio da folha inteira, mas gosto de fazer assim e assim está saindo... E ainda preservo a natureza, olha que bonito!

Ps: Tive a estranha sensação de estar escrevendo uma redação dissertativa na época do colégio enquanto escrevia essa post... Assustador.

Ps2: Para ver o desenho do Homem-Grilo pronto, clique aqui.

No comments: