Apr 8, 2007

032 Sou mais uma "vítima" de falso seqüestro

telefone_danilo_zero.gifAcabo de me tornar mais um entre muitos que receberam telefonema de falso seqüestradores no Rio de Janeiro. Tomado por uma insônia indescritível, resolvi me distrair no computador -- depois de assistir a péssima largada de Felipe Massa no GP da Malásia de F1. Foi então que às 5 horas e 20 minutos de domingo -- domingo de páscoa, pessoal -- toca o meu telefone. "Chamada à cobrar. Continue na linha após a identificação". Pensei que era minha irmã ou alguém da Paraíba, estado onde moram minha irmã e mãe. Ligação aceita e uma mulher chorando desesperadamente do outro lado da linha fala um mundo de palavras, mas entendo apenas pai. Como ela chorava, pensei que 1- podia ser minha irmã ligando para mim para falar do nosso pai -- mas ele mora no Rio, ora bolas! -- ou 2 - minha irmã a chorar pensou estar ligando para meu pai, mas acabou discando para mim.

Eu tentava falar, mas a dita cuja chorona não deixava. Foi então que perguntei: Quem tá falando?! Ela respondeu: A Glória! Então retruque: Mas aqui não tem nenhuma Glória. A mulher, então, parando de chorar, diz: Em que bairro você mora? Achei a pergunta demasiada estranha e respondi outro que não o meu. Ela então me pediu desculpas e desligou.

Fiquei um tanto quanto apavorado. Primeiro pensei que se minha pequena tivesse atendido o telefone, teria ficado um tanto quanto nervosa. Depois pensei que podiam estar por perto do meu prédio, tentando enganar outro otário na região -- fui logo para a janela pra ver se via algum fdp perdido. Em seguida tentei ligar para a polícia para alertá-los que algum puto estava tentando enganar alguém do meu bairro, mas é claro que eles não atenderam o telefonema (socorro!!!). Por fim resolvi escrever esse post.

Pensando friamente, espero que nenhuma Glória tenha sido mesmo seqüestrada. Se com uma ligação de falso seqüestro, bolei. Imagina o sofrimento de quem tem um parente realmente seqüestrado!

Crédito: peguei a imagem de um blog, mas esqueci de copiar o link. Mals.

No comments: