050 Chocolate com culpa
Depois do trailer do documentários Tony Chocoloney sinto-me obrigado a repetir algumas palavras escritas por Naomi Covacs, no site Ginga Agência Interativa.
Sou chocólatra, e certamente fiquei com um sabor muito amargo na minha boca quando assisti este trailer do documentário Tony’s Chocolonely.
O filme do repórter Tony van de Keuken revela que plantações de cacau da Costa do Marfim usam mão de obra infantil escrava. E para que pensa que a distância entre nós e a Costa do Marfim é o suficiente para não nos importarmos, saiba que a produção mundial de chocolate usa cacau de diferentes lugares do mundo em sua composição. Ou seja: aquele bombom que você comeu sem compromissos ontem tem uma gota de suor de uma criança explorada.
Leia o artigo de Covacs e conheça o site do filme.
3 comments:
É por isso que não como chocolate... é o doce do capeta!
Que é o doce do capeta, eu concordo... Mas como viver sem???? AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
Lembrou a história do cara que tentou encomendar um Nike personalizado com a palavra "sweatshop", em referência aos chineses explorados para produzi-lo. Quando a empresa se recusou a estampar a expressão, o sujeito perguntou se podia, então, receber uma foto da criancinha que costurou o tênis junto com o pedido.
Post a Comment